dezembro 10, 2008

José Olimpio de Vasconcelos,


Olá Sônia,
Gostei de " Embaraços " de pronto.
Quando você nos avisou 
de que iria lançá-lo em Recife,
eu passei a gostá-lo 
mesmo sem ter lido ainda.
É aquela estória - 
"Não tinha lido e já havia gostado."
Iraia e eu gostamos muito 
da apresentação primorosa do
Dr. José Flávio Vieira.
Pelo seu semblante, na foto,
e pelos seus inspirados escritos, 
percebe-se de que se trata de uma 
pessoa realmente iluminada.
Fiquei lisonjeado ao ser distinguido
com tão bela dedicatória. 
Só não concordo com o 
 " espírito elevadíssimo".
Falta-me, ainda, 
o brilhantismo
que só virá, talvez, daqui a
alguns milhões de "anos luz".
Mergulhei em "Embaraços",
tentando captar à alma de Maria, 
é como estivesse à escutar 
em silêncio.
Tive oportunidade de conhecer essa pessoa
tão grata, que embora em poucos e rápidos contatos em ambiente de trabalho,
pude perceber o seu caráter,
sua ternura, classe 
e compromisso com a verdade.
Gostei muito das suas fotos na interrogação.
Da primeira à última, 
sempre um olhar profundo e contemplativo.
abraços,
Olimpio


Muito obrigada a meu amigo Olimpio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário